OFICINAS DE CERÂMICA TERRA TÁTIL

O objetivo das oficinas é levar crianças e jovens à estabelecerem um contato experimental com a argila, seu processamento, suas características plásticas e as técnicas básicas para elaboração de peças tanto artísticas como utiliárias.

Acreditamos que ao levarmos os jovens e crianças a conhecerem e a vivenciarem um contato direto com esta matéria-prima, a argila, o barro, estaremos estimulando a construção criativa do imaginário em espaço concreto.

Ensinar a construir com a argila, contribuimos para instalação do comportamento de preservação ambiental, uma vez que o participante aprende a criar brinquedos, peças de decoração, biojóias, entre outros produtos, minimizando o derrame de material plástico e sintético na natureza.


As oficinas também podem ser utilizadas como apoio interdisciplinar aos professores através de vários temas como:
- Culturais (folclóricos, costumes étnicos e outros)
- Ecológicos
- Blocos Lógicos (jogos minêmicos, esquema corporal, etc)
- Datas comemorativas
- Criação de brindes e presentes
- Temas livres e construção em grupo

Realizadas na instalação do ateliê, propiciando ao particpante vivência dentro do ambiente da cerâmica, irá estar em contato com equipamentos, matéria prima, ferramentas.
Estamos a disposição para consultas e planejamento de projetos, podendo ser adequado às necessidades de sua escola, empresa, grupos, etc.

Talitha Maura da Cunha Sapoznik
Coordenadora do Ateliê Terra Tátil
Psicopedagoga - CRP 06 - INSC 86965

Informações: (12) 3635-5315 ou (12) 9770-8509

Nenhum comentário:

Postar um comentário